quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Frase do dia


segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Einstein



sábado, 27 de outubro de 2007

Veríssimo


quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Desespero não é solução

Por mais que as coisas pareçam difíceis, há sempre uma saída. Ela exige seu equilíbrio. E, principalmente, que você esteja vivo.
Confie no seu valor. Você tem capacidade para desvencilhar-se de dificuldades. Confie em Deus, que o ama. Espere. Tudo será resolvido satisfatoriamente. Tenha esperança.
O desespero embaraça as soluções.
Acalmar-se nos momentos decisivos é encontrar metade da solução esperada.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O AVESSO DA SABEDORIA


As pessoas vão ficando velhas e mais sábias.
Eu, “desrespeitante” do curso da vida,
cada vez mais
Insolente
Desastrada
Impertinente
Intempestiva
irreverente.
As pessoas vão ficando mais velhas
- fugintes de contra-mãos –
e eu me consentindo
cada vez mais no hábito da extravagância!
(Neuzamaria Kerner - 4/5/99 - Evas: Dentro e Fora do Jardim)

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O desconhecido


O desconhecido é seu irmão.
Trate-o bem. Não fique observando seus defeitos. Mas apenas suas qualidades. Não o critique. Ele pode estar sofrendo muito. Você não sabe o que ele pensa. Talvez tenha mais virtudes do que você imagina.
Cumprimente-o alegremente. Ele merece o seu sorriso. Ponha-se ao seu dispor. Informe o que lhe pedir. Tenha paciência, se preciso. Mostre-se a ele como você é. Sem afetação ou orgulho. Você está diante de um semelhante seu.
Deus nos fez irmãos.
Há pessoas desconhecidas que são exatamente aquilo que nós gostaríamos de ser.

sábado, 13 de outubro de 2007

Vamos colorir a vida?


“Hoje acordei com o pézinho direito! Resolvi fazer o faxina na alma e colorir a vida! Que tal caprichar nas cores?
Pra falar a verdade acho melhor caprichar nos sentimentos, na essência interior.
O essencial é invisível aos olhos.
Você conhece essa forma de colorir? Então mãos a obra!
Vamos colorir a vida dado tudo que temos de melhor, vamos colorir a vida plantando sementes de amor e felicidade, vamos colorir a vida estreitando os laços de amizade, vamos colorir a vida ajudando as pessoas sorrirem para o mundo com alegria e orgulho de ser o que realmente é, vamos colorir a vida com olhares para novos horizontes, asas para a liberdade, abraços de dedicação.
Vamos colorir a vida com olhares de sinceridade, com afetos e compaixão.
Vamos colorir a vida e deixá-la mais bela que o próprio arco-íris, incrementar nas cores o sabor do carinho, da simplicidade, da humildade, da solidariedade... vamos colorir a vida com a ética, com a inteligência emocional e o equilíbrio constante.
Vamos colorir a vida fazendo uma reforma geral , tirando as raízes do mal e deixar o mundo florir, com rosas vermelhas, flores do campo, tulipas de paz, orquídeas de saúde, margaridas de esperança e assim iremos construindo um mundo mais ameno, mais mas, que valha a pena viver.
Já comecei a plantar felicidade para colher sorrisos! A cada dia você planta uma coisinha nova para colher no futuro. Você já olhou para seus campos? Seu coração é o maior deles. Cultive frutos bons e você saberá como realmente colorir não só a sua vida, mas a sua essência, o seu espírito, a sua alma, e também de milhões de almas e corações, enfim viva num mundo melhor!”

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Identidade

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tente outra vez

Ante as dificuldades, tem hora que você pensa em desistir de tudo. Parece que não adianta lutar. Que, se tentar, não terá êxito. Você está no meio da escuridão.
No entanto, tudo só lhe parece difícil porque você está com desânimo. Se levantar a cabeça, as soluções começam a aparecer. E as coisas se modificam.
Por isso, ânimo. Recomece. Lute novamente. Acredite no poder de Deus. Creia que tudo depende de você. E você é forte. Pode vencer.
A vitória sorri para os que acreditam na força que Deus lhes deu.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Ver o mundo


terça-feira, 2 de outubro de 2007

Há um momento...


Há um momento em que você quer acabar com tudo.
Liquidar de vez com as dores. Exterminar os problemas. Resolver a situação definitivamente.
Você se julga cansado.
No entanto, a sua existência tem ritmo próprio. Você não pode violentá-lo. Até no outro lado da vida você estará sujeito a ele. É o ritmo do próprio Deus, no interior de você.
Se você agir com calma e firmeza, sua situação se aclara. Use o otimismo. Submeta-se a Deus. Você é a principal das Suas maravilhas.

O amor acalma a tormenta da alma.