quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Florescimento

“O que muitos seres humanos precisam saber com relação à vida, principalmente os jovens, é o seguinte: Nada no mundo vem às nossas mãos por acaso. Tudo obedece uma lei da natureza. Grande parte das pessoas querem as coisas da noite para o dia; isso é humanamente impossível. A lei natural é semear, esperar germinar, cuidar para o crescimento, aguardar a florada e, depois do florescer, os frutos.
Para o progresso da vida humana, o processo é o mesmo. Nossos princípios terão que ser sólidos, sadios e ter bases firmes nas leis da vida real. O germinar das boas e grandes realizações depende de nós mesmos. Temos que semear a semente no nosso íntimo, dentro de nós, e pensar com carinho e dedicação nesse ideal a ser realizado.
Infelizmente o ser humano age ao contrário – busca fora de si mesmo a realização de seus desejos: num Pai de Santo, num confuso político, num corrompido vizinho. Daí resulta todo o desespero. A grandeza humana terá que nascer no íntimo de cada um. É dentro de nós que reside a boa semente, com todos os segredos da vida e do progresso. Fora de nós mesmos, não há a menor segurança. O florescimento do nosso ideal é o resultado da boa semente que, depois de semeada e muito bem cuidada no nosso íntimo, dará frutos por toda uma eternidade.”