terça-feira, 5 de agosto de 2008

Para você que perdeu alguém querido

Imagino a dor que passa quem perde um ente querido.
Não existe uma fórmula para alívio mas, a dor existe para ser superada, e não para se deixar levar.
Jamais se deve desacreditar de Deus, somente o tempo irá aliviar a dor.
Quando ocorre a morte, só Deus para dar a força que é necessária neste momento e não há mais nada o que fazer. A alternativa é ir tocando a vida uma vez que ela continua, ainda para quem fica e, com o passar do tempo tem que aprender a viver sem o ente querido que partiu.

Esquecê-lo, a pessoa não irá jamais mas, conformar-se, sim.
É importante ser forte. Tentar não ficar o tempo todo entristecido e sofrendo pois, quem morreu não consegue descansar em paz.
É difícil ser forte, porque quando bater aquela saudade, quem ficou irá chorar, irá sentir a falta da presença de quem não está mais ao seu lado, fisicamente, porém, tem de seguir a sua vida, procurar um lugar onde possa se sentir bem. Imaginar, que o ausente está te olhando.
Imaginar que o ausente gostaria que você não sofresse tanto assim.
Você no lugar dele, gostaria de vê-lo como você está agora?Acredito que não, assim como ele não gostaria, ou não gosta de ver quem ficou, a caminho de uma depressão.
Acredite que a missão dele aqui na Terra terminou na hora exata. Agora ele está em um lugar melhor.
De qualquer forma sua vida tem que continuar. Não deve desistir, um dia vocês irão se reencontrar.
Nós estamos preparados para quase tudo nesta vida, menos para aquilo que nós temos certeza que um dia nos acontecerá, a morte...
Orar e pedir a Deus para nos trazer paz e tranqüilidade é a nossa “tábua da salvação” .

3 comentários:

eu que te amei disse...

Em silêncio, muitas vezes interrogo-me sobre o mistério da criação, mas a reflexão paira sempre sobre as razões da morte e do caminho que percorremos até ela. Perdi alguém que era muito especial para mim. Sinto-me vazia e não sei bem ainda como continuar. Procuro explicações, procuro na net pessoas que passam por momentos como estes, procuro palavras, procuro... nem sei bem o que procuro
http://reisesteves.blogspot.com/

F.GOMES disse...

Eu não estou preparado para perde ninguém que amo, porém creio que a dor da perda é superada pela fé em Deus que a pessoa que amo está num lugar melhor do que estamos atualmente. Deus nos ama e não nos deixaria abandonados neste momentos. Com certeza existe um lugar melhor para mim e para os nossos entes queridos. Jesus te ama!

Anônimo disse...

Para todos vocês que perderam alguém querido na morte leiam esta página mostrando que na Bíblia existem textos que mostram que Deus tem uma esperança para elas http://www.watchtower.org/t/bh/article_07.htm e o melhor está é a verdade e a melhor mensagem que poderíamos receber...

Um grande abraço