quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sem controle


"Sabe quando estamos ainda na escola, e fazemos aquelas brincadeiras, de com quantos anos vamos casar, quantos filhos teremos, e planejamos nosso futuro?, ele sempre parece perfeito. Quando crescemos e começamos a ter nossos primeiros relacionamentos, já percebemos que não é bem assim. E fica cada vez mais difícil de encontrar aquela pessoa que idealizamos.
Muitas vezes, caímos no erro de ficar com uma pessoa que não é como queríamos, mas sonhamos que ela possa ser, e logo em seguida, nos frustramos. Outras vezes, ficamos com uma pessoa, que sim, é a pessoa que idealizamos, mas não rola a tal química, tanto física, quanto psicológica.
Caramba, o que parecia ser tão fácil, por que está tão difícil? Porque não temos controle sobre o amor, o amor nem sempre é simples, nem sempre conseguimos gostar de quem gosta da gente, ou de quem tem a vida tranqüila. Não escolhemos de quem vamos gostar, simplesmente gostamos, amor não tem razão.
Queremos escolher se será loiro ou moreno, magro ou gordo, mais velho ou mais novo, e quando vemos, estamos apaixonados por tudo aquilo que dissemos não ser “nosso tipo”.
Não sei se isso faz parte do destino, nem acredito muito em destino, acredito no “livre arbítrio”, mas cada vez mais percebo que não temos controle total sobre a nossa vida, nem todas as nossas escolhas, aquelas que parecem fáceis, conseguimos escolher. A vida realmente é um mistério, e principalmente na parte dos relacionamentos.
Não planeje tanto o futuro, deixe acontecer, viva o presente, viva intensamente o que estiver sentindo, sem saber no que vai dar, é assim que funciona. Abra a cabeça, dê uma chance a você e a outra pessoa, não existe perfeição."

“Pra quem não sabe amar, fica esperando alguém que caiba nos seus sonhos” (Cazuza)

Nenhum comentário: