segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Morte

Quantas vezes já nos sentimos desprezados pela sociedade, sentimo-nos completamente sós, sem ninguém, mas por quê esse sentimento ou melhor, impressão de estar só?
Estar só quando na realidade há no mínimo uma pessoa a acreditar em nós. Isso não é estar só, nunca foi e nunca será. Talvez a melhor definição de solidão é morte. E o que é a morte? O fim da vida? O começo de uma nova? Ou uma fuga para o sofrimento vivido durante a vida em que a pessoa em causa, pensa já sem esperança, que é a única solução para o sofrimento?
Talvez não haja explicação concreta para a temida ou adorada palavra morte. Mas talvez o que provoca mais medo da morte é a perda, o medo de perder alguém que nos está próximo e que talvez num ato desesperado decidiu pôr termo à vida para talvez encontrar sossego. Se alguém fez isso não se lembrou que uma pessoa próxima iria sofrer. Que alguém iria chorar. Que alguém poderia desistir. Que alguém precisava dessa mesma pessoa. Mas para evitar estas situações foi criada uma palavra sentimento: AMIZADE! Talvez este seja o pior inimigo da morte.

Nenhum comentário: