segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Um aprendizado

Um dos grandes aprendizados que devemos trazer das jornadas que fazemos é o resgate de alguns valores. Por exemplo, o que realmente é importante na nossa vida?
Será que temos vivido de acordo com isto que é importante na nossa vida ou estamos sendo atropelados pela correria e pelo dia a dia?
A contribuição, a ajuda ao próximo pode ser um de nossos valores, mas com que frequência nós os colocamos em prática?
O amor pode estar no topo dos nossos valores e princípios, mas quando e de que forma temos exercitado o amor?
Um grande exercício é investir um tempo para refletir, meditar sobre os nossos valores. O que realmente é importante na nossa vida? Em cima disto, criemos um código de conduta pessoal, baseado nos nossos valores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Viajante,
Tenho pensado muito nos valores que passei para meus filhos.
Muitas vezes não tenho certeza que foram os melhores.
Eu, mais vivida e sofrida, aprendi. Eles tiveram vida muito fácil e assim, tenho minhas dúvidas. Mesmo sendo bons filhos. Não posso negar. Um ótimo ano novo
Lucia