sábado, 27 de junho de 2009

Amizade e Companheirismo (Fafá Lima)


“Quantas vezes nos perguntamos como será o amanhã… Será que encontramos a resposta certa… O amanhã deveria mudar para o agora, neste momento. O mesmo pode acontecer em nossos lares, com nossos amigos, companheiros.
Quantas vezes erramos por achar que o amanhã seria um novo dia, deixamos por comodismo ou quem sabe até por preguiça não damos um abraço amigo, não perdoamos quando devíamos ter perdoado, não somos honestos nem conosco nem com nosso próximo. Porque é mais fácil deixarmos para amanhã. Só que muitas vezes o amanhã é tarde demais para nos acalentar, para nos orientar.
E o amanhã deve ser o agora neste momento. Então nunca deixe para amanhã o que você pode fazer agora.
Vá, dê seu ombro amigo, seu abraço, seu sorriso, seu perdão, suas palavras de carinho.
Seja companheiro, seja amigo acima de tudo. Quem sabe, desta forma, quantos dissabores deixarão de existir. Quantas lágrimas deixarão de cair. E se houver de cair lágrimas que sejam lágrimas de alegria, de emoção.
Ser companheiro e honesto consigo mesmo exige forças muitas vezes além dos nossos limites, mas vale a pena. Quando este companheirismo nasce de dentro pra fora, ele nasce com muita força e amor.
Com o amor, companheirismo, honestidade nada é impossível.
Com o amor construímos uma humanidade melhor, mais humana com nossos semelhantes.
Quando o amor, honestidade unidos com o companheirismo andam juntos conseguimos servir e construir um mundo bem melhor.”

Nenhum comentário: