domingo, 27 de dezembro de 2009

Amor e Perseverança


“Apresento aqui uma mensagem nr. 25 da série “Guia para o Coração”. O tema é Amor e Perseverança, coisa que precisamos aplicar nas ações diárias, a fim de poder suportar os problemas e as dificuldades a que somos submetidos diariamente.
Amor e Perseverança
Ame à todas as pessoas.
Se você deseja ser feliz,
Aprenda a amar.
Por causa de você ser inteligente e
possuir qualidades superiores aos demais,
tem falado mal dos outros.

Se você possui qualidades,
Deve ser mais amigável,
Para que possa confortar aqueles que possuem menos que você.
Se você não for capaz de fazer isso,
você está se comportando de forma odiosa e inferior a eles.
Reflita sobre si mesmo
honestamente e com a mente aberta.
Reconheça as qualidades das pessoas.
Perseverar nesse objetivo é algo necessário.
Pois, sem isso,
Não conseguirá manter um bom relacionamento com as pessoas e amigos.
Amar é perseverar,
É guiar as pessoas para amarem-se a si mesmas.
Por favor, aprendam esta verdade.
(Ryuho Okawa)
-+-+-+-+-
Como o Mestre Ryuho Okawa apresenta nessa poesia, o amor é a energia que flui através de nós para que possamos direcioná-lo aos demais. Não se trata de uma coisa que podemos ficar para nós mesmos. O amor quando guardado para nós mesmos, por ser energia, se dissipa e desaparece. Mas se nós fizermos com que o amor que recebemos flua para as outras pessoas, mais e mais, seremos agraciados com dádivas Divinas. Deus, pelo seu imenso amor, tem nos concedido muitas coisas. Mas, infelizmente, nos esquecemos disso, achando que é normal receber muitas coisas. Analisemos bem. Olhemos em nossa volta. Quantas coisas possuímos? Olhemos a comida que comemos diariamente. Se não fosse outras pessoas, ela não estaria em nossa mesa. Por causa do Amor de Deus, invisíveis aos olhos carnais, somos providos com muitas coisas, todos os dias. Para não cortar o fluxo desse amor, temos que fazê-lo seguir em frente. Devemos ser gratos a tudo isso. Quantas vezes já agradecemos a Deus? O ato passar nosso amor para as outras pessoas somente é possível se reconhecermos e estivermos agradecidos. Amar é doar-se. Amor é dar sem esperar nada em troca. Amor é perseverar na criação de um mundo melhor para as pessoas.
As pessoas, no mundo, estão disputando cada migalha da matéria entre si, se ofendendo, machucando e até matando por causa da matéria. Ora, que tolos. Não sabem que quanto mais tentam pegar para si, menos conseguem? Sim, a ganância e o egoísmo são o passaporte para o inferno, pois abrirão uma brecha em seus corações e serão atacados por espíritos malignos que também estão famintos pela matéria, mas não podem tê-las mais, pois estão no mundo espiritual. Mas como são apegados à matéria, não conseguem se desprender da Terra, ficam perambulando por aí, perturbando as pessoas.
Pois saibam que quando estávamos no mundo celestial, antes de nascer, prometemos criar um mundo melhor e dar amor para as pessoas. Sim, isso foi escrito em nosso plano de vida. Sabem por quê? Porque, aqueles que não prometem que vão contribuir para criar um mundo melhor, que não vão ajudar os outros e que não se interessam em dar amor não podem nascer. Só nascem aqueles que preenchem esses parâmetros. Então, se você está aqui, lendo isto agora, é por que você se enquadra nesse grupo de pessoas que prometeu criar um mundo melhor e dar amor para aqueles que estão à sua volta.
Ao dedicar-se para ajudar as pessoas, ao aplicar seus conhecimentos para criar uma família, empresa, cidade ou mundo melhor, você está preenchendo a missão para que veio a este mundo. Ao agir assim, estamos nos tornando instrumentos de Deus. Através de nós, Seus mensageiros e obreiros da luz, Deus levará amor à todas pessoas.
Se você está vivo é porque alguém, por mais que lhe detestasse, lhe deu amor. Pois sem amor, nenhum ser vivo sequer consegue viver.
Faça a sua parte e persevere em dar amor ao próximo.”

Nenhum comentário: