terça-feira, 17 de junho de 2008

A Bagagem

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Você pensa que elas são importantes. Em um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais!
Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é muito difícil porque todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. E você poderá ficar a vida inteira esperando ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar?
Comece tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro: amizade e amor.
Nossa!!! Tem bastante... E não pesa nada!!!
Mas tem algo pesado. Você faz força para tirar. É a Raiva - como ela pesa!!!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo. Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um Sorriso que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade. Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a Tristeza. Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante.
Procure então o restante: entusiasmo, esperança, coragem, força, equilíbrio, tolerância, responsabilidade, fé, bom humor. Tire a Preocupação, também, e deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela. Então... Sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pense bem no que vai colocar lá dentro!!!
Agora é com você. E não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo, mas você poderá caminhar pela vida em paz... É só escolher o que levar na bagagem.

Nenhum comentário: