segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não deixe ninguém para trás!


Em uma corrida quem é o ganhador da prova? Certamente o primeiro colocado, mas o que acontece com os demais? E aquele negócio de que "O importante é competir"? Diga, será que a alegria do ganhador é igual daquele corredor que chegou em último? Sei que os atletas já devem estar habituados a essas condições, mas não acredito que a alegria seja a mesma. Você abriria mão do primeiro lugar para que outro também pudesse experimentar o prêmio máximo em uma importante competição?
Diferentemente de uma competição esportiva, na grande corrida da vida, todos participam! É certo que a distância percorrida normalmente é diferente para cada um de nós, mas todos correm. Também diferentemente de uma competição esportiva, mais de uma pessoa pode ser ganhadora. Na verdade só existem aqueles que cruzam a linha de chegada para uma vida com Deus e aqueles que não cruzam essa linha e permanecem na escuridão da vida sem Ele. Sabia disso?
Jesus ensinou que é possível a Corrida da vida ser justa e afirmou categoricamente que não haveria nem mesmo concorrência! Infelizmente ainda existem muitos obstáculos, há um Inimigo perigoso que trabalha para que sejamos derrotados e também há o grande ponto de interrogação, nós mesmos: "Será que queremos correr com Jesus?".
O que está em jogo é a oportunidade de reconciliação com Deus e o percurso é estreito e apertado. Podemos ver bem isso no nosso dia, pois sabemos que não é nada fácil. Difícil trajeto é andar segundo o coração de Deus. E além disso, somos diferentes "atletas", e nem todos tem a mesma capacidade de "competição".
O autor da carta de Judas alertou sobre os falsos mestres, os enganadores, e agora procurar orientar os cristãos a permanecerem no Amor do Pai. Sabemos que alguns não têm a mesma habilidade para ser fiel até o fim. É aqui que os melhores "atletas" precisam diminuir o passo e ajudar os mais fracos! Eu não me considero melhor do que ninguém, mas farei o que estiver ao meu alcance para vê-lo também na linha de chegada da vida Eterna com Deus. Lembra, sem concorrência? O quanto você está interessado na salvação do seu próximo? Não deixe ninguém para trás, cuide de si, mas ajude outros a partilharem de uma íntima comunhão com Deus. Deus quer usar você para ser bênção na vida das outras pessoas!

Nenhum comentário: