sábado, 3 de outubro de 2009

Espero que você seja... renovador (Jonas Nazareth)

“Amigos, em todas as épocas da História houve pessoas que afirmavam peremptoriamente que nada mais de novo havia para ser criado e inventado, que nada de novo havia para surgir quanto a teorias econômicas e sociais, e que o mundo já havia alcançado o seu clímax, passando daí em diante a entrar em seu ocaso.
Por incrível que pareça, até hoje há pessoas assim, inclusive entre grandes cientistas, sociólogos, historiadores, economistas, etc. Afirmam que chegamos ao fim da História e que não há mais campo para criação e inovação.
Pobres almas essas! O ser humano é possuidor de uma capacidade infinita de se reinventar, de criar, de planejar e descobrir novas coisas. Estamos apenas no início de nossa caminhada.
A Humanidade vai continuar se surpreendendo com invenções e descobertas incríveis, as pessoas vão descortinar caminhos novos em todos os ramos da ciência e da filosofia, da tecnologia e da religião, enfim, de todos os ramos do conhecimento.
Existir é sinônimo de crescer e ampliar nossos horizontes. Por isso, sejamos renovadores, jamais acomodados com o presente, achando que nada mais existe para acrescentar em nossa existência.
Os renovadores são os grandes construtores do futuro, pois sonham sem ilusão e edificam sem medo. Renovar nossas trilhas e nossas idéias é papel para as grandes almas, que não admitem uma visão tacanha do mundo.
Optemos entre sermos frágeis, medrosos e conformados, esperando o tempo passar, ou sermos fortes, decididos e renovadores, transformando o futuro radioso em presente.”

Nenhum comentário: