terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Bem Mais Precioso: A Vida


Quantas vezes aconteceu de desperdiçar vossa vida correndo atrás de aquisições que não são tão importantes quanto a própria vida. Você já pensou nisso antes? Se pusesse a vida em primeiro lugar, se cuidasse, protegesse, se a conservasse com a maior integridade, a maior pureza, teria cada vez mais oportunidades para obter o que deseja. Pois é precisamente essa vida limpa, iluminada, intensa que pode proporcionar-lhe tudo.
Pelo fato de estar vivo, você crê que tudo está permitido. Mas não, quando você trabalha durante anos para satisfazer vossas ambições, você se encontra um dia tão exausto, tão cansado de tudo, que se colocar numa balança o que haveis ganhado e o que haveis perdido se dará conta de que perdeu quase tudo em detrimento de muito pouco. Quantas pessoas dizem: ” Tenho a vida, posso servir-me dela para conseguir tudo o que desejo: dinheiro, prazeres, conhecimentos, sucesso…” Então se apossam de tudo e quando não lhes resta nada precisam interromper todas as suas atividades. Não há sentido atuar desta maneira pois ao perder a vida, se perde tudo.
O essencial é a vida, e deveis protegê-la, purificá-la, reforçá-la, eliminar o que a dificulta ou bloqueia porque graças à vida obtereis a saúde , a beleza, o poder, a inteligência, o amor é a verdadeira riqueza.
Posteriormente, o trabalho é para embelezar sua vida, para intensificá-la, para santificá-la.
E de repente sentirá: esta vida pura, harmoniosa alcançará outras regiões onde atuam uma multidão de entidades que depois virão inspirá-los e ajudá-los.

Nenhum comentário: