segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

As 7 leis espirituais do sucesso

O sucesso na vida poderia ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores. Por outro lado, o sucesso, que inclui a criação de riquezas, só é considerado possível com a participação de outras pessoas. É preciso que se aborde o sucesso e a abundância espiritualmente, como o constante fluxo de todas as coisas boas na sua direção.
Com o conhecimento e a prática da lei espiritual, nos colocamos em harmonia com a natureza e criamos sem ansiedade, com alegria e amor.
São muitos os aspectos do sucesso; os bens materiais são apenas um de seus componentes. Além disso, o sucesso é a jornada não o destino. A abundância material, em todas as suas expressões, é uma das coisas que tornam a jornada mais prazerosa. Mas o sucesso inclui também saúde, energia, entusiasmo pela vida relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.
Mesmo que tenhamos a experiência de tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivarmos a divindade que está dentro de nós. Na realidade, somos uma divindade disfarçada, somos embriões de deuses e deusas que, contidos em nosso ser, buscam a plena materialização. O verdadeiro sucesso é, por isso, a experiência do milagre. É a divindade se abrindo em nosso interior. É percebermos essa divindade em toda parte, em tudo o que experimentamos – no olhar de uma criança, na beleza de uma flor, no vôo de um pássaro. Quando passamos a experimentar a vida e como a expressão milagrosa da divindade - não de vez em quando, mas o tempo todo saberemos o que significa verdadeiramente o sucesso.
Antes de definir as sete leis espirituais, o Dr. Deepak Chopra esclarece o conceito de lei:
“Lei é o processo pelo qual o não manifesto se torna manifesto. Toda a criação, tudo o que existe no mundo físico; é resultado do não-manifesto se transformando em manifesto. Tudo o que contemplamos vem do desconhecido. O universo físico nada mais é do que o Eu se desdobrando para experimentar-se como espírito, mente e matéria. As leis físicas do Universo, na verdade, representam esse processo, essa consciência em movimento. Quando compreendemos essas leis e as aplicamos em nossa vida, qualquer coisa que desejamos pode ser criada, porque essas mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano pode realizar nossos desejos mais profundos".
LEI DA POTENCIALIDADE PURA - Entre em contato reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas SER. Fique sozinho em meditação silenciosa pelo menos 2x ao dia, 30min. pela manhã e à noite. Reserve um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Pratique o não-julgamento. Comece o dia dizendo: hoje, não julgarei nada - e lembre-se disso durante todo o dia.
LEI DA DOAÇÃO - Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Ofereça sempre alguma coisa às pessoas com que entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na vida de outras pessoas. Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber. Deseje em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
LEI DO CARMA ou DA CAUSA E EFEITO - Observe as escolhas que vai fazer a todo o momento. Toda vez que fizer uma escolha, pergunte: - Quais serão as conseqüências? - Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto, siga adiante com a escolha. Se sentir desconforto, observe. O coração é intuitivo, e conhece a resposta certa.
LEI DO MÍNIMO ESFORÇO - Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Não se volte contra o universo, lutando contra o momento presente. Aceitando as coisas como elas são, assuma a responsabilidade pela sua situação. Desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista.
LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO - Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de entrar em silêncio e meditação. Olhe antes de adormecer. Olhe quando acordar. Libere a lista de seus desejos no ventre da criação. Confie. Esteja consciente do momento presente.
LEI DO DESAPEGO - Comprometa-se, hoje, com o distanciamento, o desapego. Não force soluções de problemas. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência através da sabedoria da incerteza, encontrará segurança. Experimente a aventura da vida, com todo o mistério, diversão, magia.

LEI DO DARMA ou DO PROPÓSITO DE VIDA - Você deve nutrir, com amor, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma. Preste atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer.

Diga então:

- Quando eu expresso meus talentos, e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas.

Pergunte diariamente a si mesmo:

- Como posso servir?

- Como posso ajudar?

Nenhum comentário: