sexta-feira, 11 de abril de 2008

Liberdade – Disciplina


O que o ser humano busca?
FELICIDADE...
Que é felicidade?...
Cada pessoa a entende de uma forma. Há os que precisam de muito dinheiro, para serem felizes. Outros, só precisam de AMOR. Há também, os que precisam de LIBERDADE; quer seja de pensamento ou de ação. Desde que se esteja preparado e equilibrado, essa liberdade só trará benefícios. Poder agir de acordo com os próprios sentimentos, só nos fará felizes, se nós não prejudicarmos aos outros, e, nós nascemos para sermos felizes.
Não prenda um peixinho no aquário, nem um canário na gaiola, e, muito menos, um cão na corrente. Eles nasceram livres e jamais poderiam ser felizes presos, mesmo que bem tratados.
Assim como os animais (irracionais), o ser humano (animal racional) precisa ser livre, para se realizar, se descobrir. Amor é deixar crescer, se desenvolver espiritualmente e/ou, talvez, racionalmente. Porém, às vezes, o medo de se perder alguém que se ama nos faz prendê-lo, segurá-lo, e é por aí que nós o perdemos mais depressa.
Quando não permitimos o crescimento de um ente querido, acabamos por perdê-lo e até fazemos com que nos odeie. Amor e ódio são sentimentos que andam juntos, como o Bem e o Mal, o Negativo e o Positivo. Esses sentimentos precisam estar juntos, para se completarem; por isso é tão fácil se passar do Amor ao ódio.
Amor – Aceitação – Respeito – Disciplina – atos essenciais para que sejamos amados, aceitos e respeitados. É a eterna troca, sem a qual, o ser humano não consegue ser feliz.