sábado, 31 de maio de 2008

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul

Carl Edward Sagan (cientista e astrônomo americano 1934/1996), autor do texto e da narração do vídeo abaixo, fala de quando a Voyager I estava a uma distância em que a partir daquele lugar seria impossível visualizar a Terra por fotos da sonda, seria interessante dar uma última olhada para Terra.
A imagem em si já fala muito, aquele pálido ponto azul no universo, como eles dizem no vídeo; um “pixel" azul misturado com as milhões de estrelas visíveis, já mostra como nosso nacionalismo é uma ignorância. Todos nós estamos numa mesma nave, numa mesma casa, brigando entre si por petróleo ou por causas insignificantes. Países brigando para ver quem consegue destruir mais, quando o correto seria quem consegue criar mais…
O vídeo além de passar uma mensagem muito legal, o criador colocou vários trechos de filmes para acompanhar a narração, cinéfilos de plantão podem tentar identificar todos que foram utilizados, é uma tarefa fácil não há nenhum filme muito obscuro. Também podemos ver fotos famosas sobre a condição humana, enfim um ótimo texto e uma ótima montagem.
Enfim, o vídeo é ótimo e acho que você não vai se arrepender em assistir.

Nenhum comentário: